quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Súmula da Rodada

É inegavel que o destaque dessa primeira rodada da UEFA Champions League ficou por conta do Real Madrid e seu esquadrão galáctico que nesse jogo diante do Zurich contou com 14 jogadores em campo. Sim, 14. Os 11 que saíram jogando (Casillas, Arbeloa, Pepe, Albiol e Drenthe; Lass, Xabi Alonso, Kaká e Cristiano Ronaldo; Raúl e Higuain), os dois que entraram durante a partida (Gago no lugar de Xabi Alonso e Guti na vaga de Higuain), e o goleirão do time suiço, Leoni, que engoliu dois frangos em duas cobranças de falta de Cristiano Ronaldo. O segundo então, além de ter sido um frangaço, liquidou a reação de sua equipe, que naquele instante havia diminuido a vantagem Madridista de 3x0 para 3x2.






Outro belo destaque ficou por conta dos alemães do Bayern München, que em Israel, bateram o fraco time do Maccabi Haifa por 3x0. Como eu mesmo antecipei no post anterior, a dupla Robben e Ribery promete dar trabalho as defesas adversárias e com o garoto Müller disparando a fazer gols, os bavaros podem ir longe.

Dentre os brazucas, brilharam as estrelas de Luis Fabiano e principalmente a de Grafite. O Fabuloso garantiu a vitória do Sevilla por 2x0 com um gol e uma assistência para o gol do também brasileiro Renato. Já Grafite foi um espetáculo a parte. Com um hat-trick, garantiu a vitória de sua equipe na vitória sobre o CSKA Moscou por 3x1 e já é o artilheiro da competição.





Mas, se por um lado, tivemos belos destaques, por outro, algumas decepções.

A Juventus foi uma delas. Não jogou bem e não passou de um empate diante do Bordeaux, jogando em Turim. Em menos de dois meses no clube, já fica clara a dependência da Vecchia Segñora em relação ao craque Diego, que não atuou por conta de uma lesão.

Outro desapontamento ficou por conta do Atlético Madrid e sua letal dupla de ataque, que não conseguiu furar a defesa do frágil Apoel Nicósia.

Mas, a maior frustração foi no jogo mais aguardado dessa primeira rodada e talvez até da primeira fase. Em Milão, Inter e Barça não passaram de um 0x0. Muito disso talvez pela postura da equipe nerazurri que mesmo jogando em casa, foi a campo pra se defender e se abdicou de tentar a vitória em seus dominios. Com isso, a equipe catalã bem que tentou passar pelo ferrolho italiano, trocou passes de lado a lado (talvez tenha faltado mais arremates de longa e média distância), mas esbarrou em - mais - uma excelente atuação dos brasileiros Júlio Cesar, e principalmente do zagueirão Lucio, que foi o senhor do cotejo.




PS.: Hoje, muito menos badalada, mas ainda assim com craques como Villa, Silva, Totti, Saviola, Ramires, Nilmar, será dado o pontapé inicial para a "nova" UEFA Europa League.

Um comentário:

  1. Alguns jogos frustantes e outras estréias muito boas. A Champions League é sempre ótima e ainda vai render muitos bons jogos até o seu final.

    ResponderExcluir