sexta-feira, 5 de junho de 2009

As Zebras Passeiam na França



Irei me abster de falar de futebol dessa vez, para falar de outro esporte, o tênis. Afinal, está rolando o segundo torneio de Grand Slam do ano, em Roland Garros, o “quintal” da casa do avaiano Gustavo Kuerten.

O torneio vem sendo dominado por zebras. A primeira delas foi a eliminação do sérvio número 4 do ranking, Novak Djokovic pelo alemão Philipp Kohlschreiber. No dia seguinte, a maior das surpresas, o tetra campeão e atual nº 1 da ATP, Rafael Nadal, sucumbiu diante da excelente partida feita pelo sueco Robin Soderling.

E hoje, na primeira semifinal do dia, entre o mesmo Soderling e Fernando Gonzalez (que por sinal é a cara do Buffon), o escandinavo voltou a surpreender, derrotou o chileno e chegou a final do campeonato.

Dos tenistas presentes no G4 do ranking da ATP, apenas o suíço Roger Federer ainda não caiu perante um adversário aparentemente mais fraco. E o nº 2 do ranking faz hoje a segunda semifinal, contra o argentino nº 5, Juan Martin Del Potro. A expectativa é de que o suíço chegue a final e conquiste o seu 14º titulo de Grand Slam, se igualando assim, ao maior vencedor de todos, o americano Pete Sampras, mas para isso, tem de vencer o hermano argentino hoje, e bater a grande zebra escandinava na grande final.

ATUALIZAÇÃO: Acabou agora o jogo entre Roger Federer e Juan Martin Del Potro. Vitória do suiço por 3 sets a 2 - parciais de 3/6 7/6 (7/2) 2/6 6/1 e 6/4. Essa será a quarta final consecutiva de Roger no torneio, dessa vez sem o algoz Rafael Nadal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário