segunda-feira, 23 de março de 2009

Clássicos em SP e RJ





















Dois clássicos chamaram a atenção no país na tarde de ontem, comecemos pelo do Pacaembu, onde Corinthians x Santos fizeram um bom jogo, bastante movimentado e com várias chances de gols para ambos os lados. O jogo começou com um Santos escalado de forma ofensiva, com Roni, Kleber Pereira e o jovem Neymar no ataque e Lucio Flavio na armação de jogadas, no entanto quem começou pressionando foi o time da capital, num lance onde o garoto Neymar tentou um passe de calcanhar ainda no campo de defesa e acabou gerando um contra ataque pra finalização errada de Douglas. Minutos depois o mesmo Douglas recebeu a bola pela esquerda e levantou com precisão na área para a testada certeira de Dentinho, 1x0 Corinthians.

A partir daí o time do técnico Mano Menezes se fechou e passou a jogar nos contra ataques proporcionados pela equipe praiana que passou a buscar o empate e abriu espaços para as jogadas de velocidade de Dentinho e Ronaldo – que mesmo acima do peso deu trabalho à defesa santista – contudo a pressão do time da Vila não surtiu efeito e só levou perigo em um chute de Neymar de fora da área que passou a esquerda do goleiro Felipe. No fim das contas, o placar ficou mesmo em 1x0 para o time do Parque São Jorge que chegou aos 33 pontos e ficou a apenas 4 do líder Palmeiras (que tropeçou contra o Guaratinguetá e só empatou em 1x1 no sábado), já o Santos, se complicou na tabela de classificação com essa derrota, e agora figura na sexta colocação com 27 pontos – empatado com o Santo André, porém atrás pelo critério de desempate – e está a 3 pontos da Portuguesa (que venceu o Ituano por 2x0 ontem), quarta colocada.

As notas tristes do clássico paulista ficaram por conta do arbitro Rodrigo Martins Cintra, que errou demais, assinalando impedimentos de forma atrasada – isso porque ele e seus auxiliares contam com fone de ouvido e ainda um sensor que vibra no seu pulso no caso das bandeiras serem levantadas – várias inversões de faltas e no fim do jogo uma lambança total, onde nem mesmo ele soube o que estava marcando. A outra nota triste foi a batalha campal entre uma torcida organizada e a polícia (DE NOVO?!), dessa vez, foi a torcida do Santos que ao fim do jogo foi pra cima de alguns policiais e os agrediu com socos e pontapés, é realmente lamentável continuar a ver essas cenas, e esse é o país que vai sediar a Copa do Mundo em 2014 e que gasta mais de 100 milhões de reais em projetos visando sediar os Jogos Olímpicos de 2016, e que não investe nenhum centavo em segurança e melhoria dos nossos estádios.

Outro clássico que mexeu com o país ontem foi no Maracanã, onde Flamengo x Vasco fizeram o que pode ser o único jogo entre as duas equipes no ano. E que jogo! Mesmo com as trapalhadas do arbitro Luis Antonio Silva Santos que saiu distribuindo cartões a torto e a direita e acabou expulsando 5 jogadores – 3 do lado vascaíno e 2 na equipe rubro negra, além do técnico Cuca – e no fim o time cruzmaltino soube aproveitar melhor os espaços proporcionados devido as expulsões e venceu o jogo por 2x0 – gols de Elton e Jefferson.

EM NOTA: O Galo venceu mais uma pelo campeonato mineiro e contou com o tropeço do Cruzeiro para assumir a ponta da competição, a Raposa apenas empatou com o Rio Branco e aí veio toda aquela ladainha de que jogou com time misto, de que o foco está na Libertadores e blá, blá, blá. Convenhamos, o time misto (que não foi misto coisa nenhuma, apenas o meia Wagner foi poupado) do Cruzeiro é bem melhor que o fraco Rio Branco de Andradas; simplesmente não teve competência pra vencer o jogo e ponto. Parem de usar a Libertadores como desculpa para tropeços nos Estaduais e até mesmo no inicio do Brasileiro, essa história já está enchendo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário