sexta-feira, 20 de março de 2009

UEFA Champions League e seus confrontos


Nesta manhã foram sorteados os confrontos da fase de quartas de final - e os respectivos cruzamentos para as semifinais - da UEFA Champions League, e vamos ter belos confrontos na próxima fase.

Sem dúvidas de que o mais aguardado e mais acirrado, será entre o atual vice campeão do torneio, o poderoso Chelsea, e o penta campeão Liverpool, vale ressaltar que as duas equipes fizeram uma das semifinais na temporada passada e o time do então técnico Avram Granth levou a melhor. O duelo de ingleses fica ainda mais atrativo devido a rivalidade criada entre os clubes nos últimos anos e pela briga que os dois estão travando na Premier League e agora também na Liga dos Campeões. O interessante é que no Campeonato Inglês, que é a grande prioridade dos Reds na temporada, o Chelsea aparece na frente na tabela de classificação, e na competição européia, preferência dos Blues, o time da cidade dos Beatles leva um ligeiro favoritismo devido a toda sua tradição na própria competição e em torneios de mata mata em geral.

Outro cotejo interessante será entre o grande favorito Barcelona e o alemão Bayern de Munique, donos dos melhores ataques da competição com 24 gols cada, uma média de 3 gols por jogo, porém, o time de Ribery e cia, leva vantagem se avaliarmos o fator precisão, uma vez que finalizaram 57 vezes contra 59 do time da Catalunha, o que corresponde a uma média de aproveitamento de 0,42 gols por finalização dos Bávaros e de 0,40 para o Barça e seu poderio ofensivo liderado pela dupla Messi e Eto’o.

O atual campeão Manchester United por sua vez, vai enfrentar o Porto, e vai com um amplo favoritismo devido ao fortíssimo plantel do técnico Sir Alex Ferguson, liderado por Cristiano Ronaldo, o líder em finalizações do torneio com 18 tentativas, no entanto, o gajo só balançou as redes em uma oportunidade, e foi justamente no último jogo contra a Internazionale, ou seja, na hora do “pega pra capar” o craque chamou a responsabilidade e só não marcou mais devido a excelente atuação do arqueiro brasileiro Júlio César.

O outro jogo dessa fase será entre Arsenal e Villareal, times que fizeram a semifinal em 2006, mas a fase atual é bem diferente, os Gunners a época liderados pelo goleador Thierry Henry, passam por momento delicado na Premier League e se classificou de forma dramática para essa etapa batendo a Roma nos pênaltis, já o Villareal, já não conta mais com o maestro Riquelme no meio campo como a 3 anos atrás e figura como uma das principais zebras do torneio.

A expectativa é de grandes jogos e emoção até o fim desse excelente campeonato em 27 de maio no estádio Olímpico em Roma, e por fim, vale os palpites antecipados do blogueiro em relação aos jogos das quartas de final:

Villareal x Arsenal – O submarino amarelo vai afundar diante do belo futebol apresentado pelos Gunners, passa o Arsenal.

Manchester United x Porto – Os Dragões não conseguirão segurar o poderoso ataque dos Red Devils, passa o Manchester United.

Liverpool x Chelsea – O “Copeiro” time dos Reds vai mais uma vez comprovar sua força nas copas e vai vingar a temporada passada quando caiu para o mesmo Chelsea, passa o Liverpool.

Barcelona x Bayern München – No duelo dos melhores ataques, vai pesar o talento do trio
(Eto’o, Henry e Messi) catalão, passa o Barcelona.

Nenhum comentário:

Postar um comentário