segunda-feira, 13 de julho de 2009

Até Onde Vai o Vitória-BA???


O time é novo, está em formação, mas vem conquistando resultados expressivos dentro do Brasileirão e está muito bem colocado na tabela de classificação nesse começo de campeonato.

Mas isso é suficiente pra afirmar que esse time pode brigar pelo título, ou ao menos na Taça Libertadores do próximo ano?

Ainda acho muito cedo pra colocar o Leão da Barra entre os favoritos a tais feitos, principalmente pelo recente histórico do treinador rubro-negro. Lembram-se do Corinthians de 2007 também treinado por Paulo César Carpegiani?

Pra quem não lembra, o time foi todo reformulado após um fiasco no campeonato paulista, foram contratados uma leva de jogadores do Bragantino e o time começou o Brasileiro arrasador, foi colocado entre os favoritos ao título e todos (inclusive eu) acreditaram que aqueles jogadores de nome diferente (Fabio Ferreira, Zelão, Moradei, Heverton, e cia. limitada) dariam certo, no fim das contas – já não mais treinado por Carpegiani e sim por Nelsinho Baptista – o Timão acabou rebaixado.

Não pensem que estou agourando o Vitória, é apenas um alerta ao time, e principalmente à torcida baiana, afinal ainda temos muita água pra rolar nesse campeonato.

Um comentário:

  1. O time do Vitória é mais experiente e deve oscilar muito menos que no ano passado, quando também começou bem. Mas duvido muito que consiga uma vaga na Libertadores, por exemplo. Sul-Americana ficará de bom tamanho.

    ResponderExcluir