quinta-feira, 18 de junho de 2009

Espetacular!


Que jogão!!! O primeiro tempo da grande decisão da Copa do Brasil, ontem no Pacaembu, foi uma partida memorável, digna de todas as expectativas que o cercavam.

O Corinthians começou o jogo com tudo e partiu pra cima do Inter, sufocando os visitantes em seu campo de defesa nos minutos iniciais. Até que aos 26 minutos da etapa inicial, Jorge Henrique fez grande jogada e lançou Marcelo Oliveira pela esquerda, esse foi ao fundo e rolou para o mesmo Jorge Henrique fuzilar e abrir o placar para o Timão.

Depois do gol, o Corinthians deu uma esfriada na pressão inicial e abriu espaços para o Colorado, que criou boas oportunidades, em especial nos pés de Andrezinho, sendo que em uma delas, Felipe fez uma grande defesa em finalização do camisa 10 gaúcho.

Na volta do intervalo, o Inter continuou a sua busca pelo empate e pelo tão importante gol fora de casa, e com isso acabou abrindo espaços. A primeira boa chance alvinegra surgiu com passe de Ronaldo que Dentinho finalizou para fora, e aos 8 minutos, Elias cobrou rapidamente uma falta no meio campo, lançando Ronaldo em velocidade. E o Fenômeno, bem ao seu estilo, arrancou, deu um corte em Índio, e bateu de esquerda, sem chance para Lauro, e ampliou para o Corinthians.

A partir daí, o time do Parque São Jorge se acuou e o que se via era todos os jogadores do Timão (inclusive Ronaldo) atrás da linha do meio campo, o Inter se aproveitou e foi pra cima, e foi aí que começou o show de Felipe. Aos 16 minutos, Andrezinho bateu falta com perfeição e Felipe se esticou todo para defender, doze minutos depois, em momento de total desatenção da zaga alvinegra, Taison recebeu em velocidade, cara a cara com Felipe, e novamente o camisa 1 impediu o gol Colorado.

Aos 34 minutos, Leandrão fez falta dura em Boquita e recebeu o segundo amarelo. Com um a menos, o time gaúcho diminuiu o ímpeto e deixou com que o Corinthians administrasse a posse de bola até o apito final do árbitro Heber Roberto Lopes.

Agora, as perspectivas pro jogo da volta no dia 1º de julho no Beira-Rio são ainda maiores O Corinthians abriu uma boa vantagem, no entanto o Colorado terá o reforço dos “selecionáveis” Nilmar e Kleber, e de D’Alessandro, que retorna de lesão, além de Bolívar que volta depois de cumprir suspensão. O Timão por sua vez terá a volta de André Santos, que também retorna da Seleção. Nos resta aguardar por mais esse embate épico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário