segunda-feira, 8 de junho de 2009

E Agora STJD?



Há cerca de duas semanas, Ronaldo do Corinthians foi a julgamento no STJD por um “puxão” de cabelo em Fahel do Botafogo, no jogo entre as duas equipes pelo Brasileiro.

Infelizmente a punição ao Fenômeno não serviu de exemplo para os nossos jogadores e nessa quinta rodada do campeonato nacional tivemos lances extremamente violentos, dignos de um ringue.

O primeiro deles ocorreu no Estádio Bruno José Daniel, no jogo Santo André 3x3 Santos. E como foi em um jogo do Santos, já dá pra imaginar quem foi o protagonista do golpe não é?! Ele mesmo, Fabio Costa deu uma entrada criminosa em Gustavo Nery dentro da área, e o árbitro Luiz Flávio de Oliveira não marcou o penalti e muito menos puniu o goleiro alvinegro com o cartão vermelho.

Os outros se incidiram no mesmo jogo. Ontem no Mineirão, no empate por 1x1 entre Cruzeiro e Internacional fizeram um jogo pegado, de muitas faltas e de um total descontrole do juiz da partida, Antonio Hora Filho. O primeiro deles foi de Bolívar, que não teve a mínima intenção de acertar a bola na entrada em Gerson Magrão, uma vez que o lateral colorado acertou a coxa do cruzeirense e foi punido apenas com o amarelo. No mesmo lance, onde seria cobrada a falta na lateral da área, no típico empurra-empurra, Marcelo Cordeiro empurrou Kleber, o mesmo retrucou e tomou um pontapé do goleiro Lauro. A atitude do “soprador de apito” foi novamente lamentável, prejudicou e muito o Cruzeiro ao expulsar os dois, Lauro e Kleber, agressor e agredido respectivamente.

E agora, STJD? Será que os magistrados da bola irão avaliar os lances e punir quem merece ser punido? Só nos resta aguardar e ver se dos campos tira-se o exemplo para a vida, e a lei será aplicada a todos da mesma forma.

Retificação: Ontem vi algumas imagens da ESPN no lance de Kleber e Lauro no Mineirão, e de fato o atacante cruzeirense deu um pisão no pé do goleiro colorado, logo, Kleber não é tão inocente quanto imaginavamos, ambos foram agressores e ambos foram agredidos, nesse lance, acertou o árbitro.

Retificação²: Só ontem eu vi as entradas de Elton e Nilton, ambos do Vasco, na partida diante do São Caetano. Os dois jogadores praticaram jogadas muito duras, (in)dignas de machucar de maneira grave um companheiro de trabalho - a entrada de Elton, o próprio técnico Dorival Junior reconheceu como uma atitude irresponsavel - e também merecem ser vistas pelo pleno do STJD.

Um comentário:

  1. O STJD vai trabalhar muito novamente, infelizmente. E vai ser a principal notícia, infelizmente.

    De fato, muita gente precisa ser punida. E eu também errei quanto ao Kléber. Ele pisou com maldade no Lauro.

    ResponderExcluir