quinta-feira, 4 de junho de 2009

No Sufoco...



Corinthians e Internacional estão na final da Copa do Brasil. Eliminaram na noite de ontem, Vasco e Coritiba respectivamente, e de acordo com a lógica já prevista por muitos desde o inicio da competição, irão decidir o torneio de mata-mata.

No Pacaembu, o Corinthians jogou mal. O Vasco também jogou mal. Resumindo, o jogo foi ruim. Muitos erros de passe, muita catimba de ambos os lados (jogadores do Vasco, principalmente Carlos Alberto e Ramon, simulavam muitas faltas a fim de tentar cavar um cartão para um atleta corinthiano), e pouco futebol. Até apareceram algumas oportunidades para as duas equipes, bloqueadas pelas boas atuações de Felipe e Fernando Prass, chances essas surgidas muito mais por erros dos dois times do que por uma boa jogada, ou pelo talento individual de cada jogador. Carlos Alberto e Ronaldo que voltaram a seus times tiveram atuação pífia, e em pouco ajudaram.

Em Curitiba, o Inter resistiu a pressão do Coxa até onde deu, até os 30 minutos do segundo tempo, quando Ariel abriu o placar e deu emoção ao jogo. O cotejo ficou ainda mais tenso para os colorados quando 9 minutos depois Bolívar foi expulso. Com um homem a mais, o Coritiba foi pra cima nos minutos finais, mas o alviverde não soube aproveitar a vantagem numérica e acabou vencendo mesmo por 1x0. O resultado não era suficiente para o time de René Simões que acabou desclassificado.

Agora, nos dias 17 de junho e 1º de julho, duas das melhores equipes do país irão decidir o título e a vaga na libertadores do próximo ano. O sorteio para definir a ordem dos mandos de campo acontece hoje a tarde na sede da CBF.

Atualização: O sorteio definiu que no dia 17/06, o primeiro jogo ocorrerá no Pacaembu, em São Paulo. E no dia 01/07, as duas equipes decidem o título no Beira-Rio, em Porto Alegre.

Um comentário:

  1. Vai ser um ótimo jogo, com certeza. Acho o Inter mais time, e vai poder decidir em casa. Mas to sentindo que vai dar Corinthians.

    ResponderExcluir