terça-feira, 2 de junho de 2009

O que Acontece com o Cruzeiro?



É fato que o elenco cruzeirense é um dos mais fortes do país e a equipe celeste é um dos candidatos ao título brasileiro.

Mas para atingir seus objetivos na Taça Libertadores e no Campeonato Brasileiro, a equipe do técnico Adilson Baptista precisa melhorar – e muito – o seu desempenho fora de casa.

Afinal, o time mineiro desde o ano passado vem mostrando uma enorme deficiência longe de seus domínios, e nessa temporada isso vem ficando ainda mais escancarado, tendo em vista que o clube sofreu apenas três derrotas (Estudiantes-ARG 4x0; Náutico 2x0; São Paulo 3x0.) e todas elas distante do Mineirão.

Então, fica a pergunta, o que será do Cruzeiro na Taça Libertadores diante do mesmo São Paulo, no mesmo Morumbi em que ele foi derrotado por 3x0 no último domingo? Se esse resultado tornar a acontecer no dia 17, a raposa dará adeus a competição internacional e conseqüentemente ao sonho do tri.

3 comentários:

  1. Rafael,

    Na verdade, acho que faltam jogadores experientes ao Cruzeiro. Qual deles já disputou uma final de nível nacional? A base é muito jovem. E mesmo os experientes não disputaram muitas finais. Mesmo assim, acho que este jogo não pode ser levado em consideração para a decisão do dia 17. É outro jogo, outra competição, outros jogadores. Abs

    www.blogdomassi.blogspot.com
    http://twitter.com/alexmassi

    ResponderExcluir
  2. No último jogo, no Morumbi, o placar foi mentiroso. O Cruzeiro controlou o jogo grande parte do tempo, mas não teve competência para marcar gols.

    Vale lembrar, que o time está muito desfalcado, sem seu meia (Wágner) e perdeu dois atacantes de velocidade que tinha no elenco (Soares e Thiago Ribeiro).

    Todas as derrotas na temporada foram normais. O Cruzeiro segue forte nas disputas.

    ResponderExcluir
  3. Alexandre, Também acho que o jogo de domingo não deve ser levado em conta para a decisão da vaga no próximo dia 17.

    E Vinicius, essas derrotas desse ano podem até ser consideradas normais, no entanto, isso não é de hoje. Acontece desde o ano passado essa fraqueza do Cruzeiro fora de casa. Os desfalques são consideráveis, mas, como disse o Alexandre, a baixa média de idade do time pode pesar nesses momentos decisivos, principalmente se o forte time do São Paulo conseguir recuperar o bom futebol.

    ResponderExcluir