segunda-feira, 1 de junho de 2009

A quarta rodada do Brasileirão foi marcada pela volta de Adriano. O Imperador entrou jogando com a camisa 29 do Flamengo e não titubeou, fez o que melhor sabe fazer – e o que dele se espera - marcou o segundo gol da vitória rubro-negra sobre o Atlético-PR por 2x1 (o outro gol da equipe carioca foi marcado por Antonio Carlos contra) e no fim em um pênalti pra lá de duvidoso, onde só o árbitro Leonardo Gaciba viu toque de Toró no lateral esquerdo Marcio Azevedo, mas o juizão gaúcho apontou a marca da cal e Rafael Moura descontou. Nada que estragasse a festa do Imperador, que voltou a jogar e mesmo acima do peso, voltou a marcar.



Além do atacante rubro-negro, outros “9” que estavam meio sumidos, sem marcar a algum tempo, voltaram a balançar as redes nesse fim de semana.

No Morumbi, o São Paulo voltou a vencer depois de mais de um mês (a última vitória do tricolor paulista foi em 22 de abril por 2x1 sobre o América de Cali pela Libertadores). E seus avantes também voltaram a marcar, Washington abriu o placar, Borges ampliou e Dagoberto fechou a conta, 3x0 para o São Paulo.


Em Recife, Fred também voltou a marcar e abriu o que tinha tudo para ser a segunda vitória do Fluminense no campeonato. Fernando Henrique fechou o gol e vinha segurando o placar até os 47 do segundo tempo, quando de pênalti Gilmar empatou para o Timbu.

E o maior jejum de gols por parte de um atacante também chegou ao fim nesse fim de semana. Obina, sim ele mesmo, Obina voltou a marcar e abriu o placar para o Palmeiras, em seguida, outro avante que também não marcava há algum tempo também balançou as redes, Keirrison ampliou para o alviverde. Mas a equipe do Parque Antarctica não soube segurar o placar e Pedrão – o 9 do Barueri – anotou dois tentos e empatou o cotejo.



E na Vila Belmiro, o Corinthians com seu time reserva, ou seja, sem o principal 9 do Brasil, o Fenômeno Ronaldo, não foi páreo para o Santos. O garoto Paulo Henrique “Ganso” foi o dono do jogo e marcou duas vezes ainda no primeiro tempo. No começo do segundo, Renato diminuiu para o time de Mano Menezes, e no fim do jogo, o baixinho Mádson deu números finais a partida, Santos 3x1 Corinthians.

Por fim, mesmo sendo essa uma rodada com média de gols abaixo da anterior, nos dá esperança de mais e mais gols nas próximas. Só nos resta torcer para que continue assim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário