segunda-feira, 15 de junho de 2009

Súmula da Rodada

Pouco a se dizer sobre a sexta rodada do Brasileirão. Poucos gols (21), uma média de 2,1 por jogo.

Três partidas ficaram no 0x0, Goiás x Corinthians, Internacional x Vitória e Fluminense x Grêmio.

O Sport decepcionou os mais de 20 mil torcedores presentes na Ilha do Retiro e perdeu para o famigerado Atlético-PR pelo placar mínimo.

O Avai segue sem vencer; Dessa vez perdeu para o Barueri por 3x1 diante de pouco mais de mil espectadores. Decepcionante a média de público do time do Barueri.

O Botafogo conseguiu sua primeira vitória no campeonato no sábado. Venceu o Santos por 2x0, gols de Laio e Batista.

O Palmeiras venceu o Cruzeiro por 3x1. E mais uma vez, o time de Luxemburgo contou com a ajuda da arbitragem, já que no primeiro gol do alviverde (marcado por Marcão) a bola não entrou. Essa foi a terceira vitória do Palmeiras no campeonato, coincidentemente, a terceira com ajuda da arbitragem (contra o Coritiba, um gol em impedimento; contra o Vitória, um gol não marcado em favor do time baiano), e o Luxemburgo ainda vem a público dizer que os chefões da nossa arbitragem estão “vestidos com uma camisa do São Paulo”, é brincadeira né?!

Incrível a goleada aplicada pelo Coritiba contra o Flamengo, impiedosos 5x0. Tudo bem que contou e muito com a ajuda do sistema defensivo do time rubro negro, com um gol contra e três falhas do goleiro Bruno, mas é uma vitória e tanto.

Grande destaque da rodada para o Atlético-MG. Enfiou 3x0 no Náutico, em um Mineirão lotado (mais de 40 mil pessoas presentes no estádio), e de quebra assumiu a liderança do campeonato com 14 pontos (empatado com o Inter, na frente pelo saldo de gols). Um bom começo do time de Celso Roth, mas ainda é cedo para afirmar que vá brigar pela ponta da tabela até o fim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário