quinta-feira, 28 de maio de 2009

Visca Barça, Visca Catalunya e Visca el Triplete!!!



O Jogo começou com amplo domínio dos ingleses, um time mais organizado e com Cristiano Ronaldo criando boas chances de gol em chutes de longa distância. Mas esse comando do jogo só durou até os nove minutos, quando Iniesta recebeu a bola no meio campo, foi conduzindo entre os zagueiros e passou para Eto’o, que deu corte seco em Vidic e de bico fuzilou a meta defendida por Van Der Sar, Barcelona 1x0 Manchester United.

O Manchester claramente sentiu o gol, que foi seguido de erros bisonhos cometidos pelos sempre regulares zagueiros ingleses. A partir daí, o Barça ditou o ritmo do jogo, controlando o meio campo e trocando passes naquele setor até o fim do primeiro tempo.

No segundo tempo, a impressão era de que os Red Devils iriam pra cima, principalmente pela alteração feita por Sir Alex Ferguson no intervalo, quando esse tirou Anderson para a entrada de Tevez, no entanto o time inglês esbarrou na tranquilidade e boa postura tática do time de Pep Guardiola, que continuou dando as cartas e cadenciando o jogo, sempre com sua excelente dupla de meias Xavi e Iniesta. Até que aos 25, Xavi recebeu pela direita, levantou a cabeça e com precisão cirúrgica colocou a bola na cabeça de Messi que não perdoou, era o tiro de misericórdia, Barcelona 2x0 Manchester United.



Depois disso, o United não teve mais forças para buscar o empate e o jogo perdeu em emoção.

Devido a grande expectativa criada em torno do cotejo, ficou devendo. Tanto em emoção, quanto em boas jogadas ou várias oportunidades de gol, como era o esperado. E no fim, foi a vitória do futebol ofensivo, do futebol vistoso, como todos nós gostamos de ver, e a tão desejada taça está em ótimas mãos. VISCA BARÇA! VISCA CATALUNYA E VIVA EL TRIPLETE!!!


Um comentário:

  1. http://jornalismoei.blogspot.com/ ..Entre aí , meu blog é mais ou menos igual ao seu, porém , a minha versão, trata-se de um diário eletrônico esportivo, que flaa sobre tudo em todo mundo do esporte, principalmente futebol, contando com entrevistas, colunas , e até memso humor...tenho interesse em parcerias...

    ResponderExcluir