quinta-feira, 7 de maio de 2009

A BATALHA FINAL!


Que sufoco passou os torcedores catalães na noite de ontem em Londres, perdiam o jogo até os 48 do segundo tempo, quando já desacreditados esses mesmos torcedores viram a defesa do Chelsea errar o primeiro desarme nos 180 minutos de jogo e a bola sobrar para ninguém mais ninguém menos que Lionel Messi, o argentino viu Iniesta chegando livre na entrada da área e rolou para o espanhol encher o pé naquela que era a última chance do Barça no jogo, e o chute saiu perfeito, no ângulo, sem chances para Petr Cech, e o Barcelona estava classificado para a grande final da UEFA CHAMPIONS LEAGUE, graças aquele golzinho do “motorzinho” do time. Tá bem vale destacar que o Chelsea teve no mínimo dois pênaltis não marcados durante o jogo, mas o que seria do futebol sem os erros de arbitragens não é mesmo?!

Já na terça-feira, de forma bem mais tranqüila o Manchester United passou pelo Arsenal e também garantiu a sua vaga na final pelo segundo ano seguido. A equipe de Sir Alex Ferguson – que já havia vencido o primeiro jogo em Old Trafford por 1x0 gol de O’ Shea – venceu também o segundo cotejo, dessa vez na casa do adversário, e quem foi ao Emirates Estadium viu um show do melhor do mundo Cristiano Ronaldo. Logo aos 7 minutos de jogo o gajo passou a bola para Park que após falha incrível do jovem Gibbs abriu o placar para o United. 4 minutos depois, o camisa 7 apareceu de novo, dessa vez em cobrança de falta perfeita, que contou ainda com a colaboração do goleiro Almunia. Ali os Red Devils praticamente fecharam o caixão dos Gunners, mal sabiam eles que ainda fariam o terceiro, novamente com Ronaldo, em contra-ataque puxado por ele mesmo e com a participação de Park e Rooney, depois disso o Arsenal diminuiu em cobrança de pênalti de Van Persie, mas a fatura já estava liquidada, 3x1 e Manchester United classificado.

Agora no dia 27 de maio, no Estádio Olímpico de Roma, Barcelona e Manchester United farão o que para muitos – inclusive eu – será o jogo do ano, não só por estarem decidindo o mais charmoso dos torneios interclubes do mundo, mas também pela qualidade técnica e aplicação tática das duas equipes. Dois times que jogam de forma bem parecida, com uma linha de quatro homens atrás, um meio campo que se movimenta bastante e três atacantes extremamente letais, e pra deixar o duelo ainda mais picante, o confronto particular entre os dois melhores jogadores do mundo, de um lado Messi e do outro Cristiano Ronaldo, decidindo quem provavelmente larga na frente na disputa pelo prêmio de melhor do mundo da FIFA.

Alguém se arrisca a dar um palpite para o grande jogo?! Este blogueiro sim. Acredito que o Manchester leva a taça novamente, pois vejo o time inglês mais bem postado no setor defensivo e como vimos no jogo contra o Chelsea, o Barça ainda não aprendeu a jogar diante de fortes marcações, como a que certamente irão sofrer pelos excelentes zagueiros Ferdinand e Vidic e seus laterais O’ Shea e Evra, além de ter um grande poderio ofensivo. E você, em quem você faria suas apostas, Barcelona ou Manchester United? E no duelo particular de melhor do mundo, Messi ou Cristiano Ronaldo? Dêem seus pitacos.

Um comentário:

  1. Pra mim não tem nem comparação, Cristiano Ronaldo é o melhoor ! Quem não gosta do Criis é invejaa! Ele é perfeitoo em tudoo e PRINCIPALMENTE charmoso e LINDO.. ♥ He's perfect for me ! Criis I love you so muchh.. You live in my heart..

    Poor: Milene Vieira..

    ResponderExcluir