segunda-feira, 18 de maio de 2009

Súmula da Rodada!

No sábado, Atlético-MG e Grêmio (2x1) fizeram um jogo feio, com poucas oportunidades para ambos os lados, e no fim, um pênalti bastante polêmico (na minha opinião, não existiu) decidiu o jogo em favor do Galo.

Em Curitiba, o time da casa poupou parte do time titular contra o Santo André e se deu mal, vitória do time do ABC por 4x2.

E no Maracanã, o Flamengo mais uma vez passou em branco e ficou no 0 contra o Avai. O time da Gávea aguarda ansiosamente pela estréia do Imperador Adriano, pois enquanto depender da dupla “JOSINA” (Josiel + Obina) vai passar por maus bocados.

Já no domingo, comecemos pelo clássico no sul, onde o Inter venceu o Palmeiras (2x0) e mostrou mais uma vez a sua força, apesar de que o alviverde pressionou durante todo o segundo tempo em busca do gol de empate, e só no fim, D’Alessandro deus números finais ao cotejo (no primeiro tempo, Danny Morais abriu o placar).

Na Arena Barueri, pouco mais de duas mil pessoas. Tão ruim quanto o público, foi o jogo, e no fim, o placar mais justo, 0x0.

Na Vila Belmiro, Santos e Goiás fizeram um jogo emocionante, e mais uma vez, como já é de costume nos jogos entre essas equipes, muitos gols, 3x3 e Helio dos Anjos continua invicto na Vila.

O São Paulo recebeu o Atlético-PR no Morumbi, e mais uma vez foi abaixo do esperado do time tri-campeão nacional, esteve perdendo em boa parte da partida e no fim, em lance irregular (novamente) André Lima empatou e garantiu um pontinho suado ao tricolor, 2x2.

No Recife, o Náutico mais uma vez foi algoz do Cruzeiro. 2x0 para o Timbu. E o time celeste começa o campeonato de 2009, como terminou em 2008, sendo uma Raposa dentro de casa e um gatinho indefeso longe de seus domínios.

No Barradão, o Vitória se igualou ao Inter na liderança do campeonato e chegou aos 6 pontos vencendo o Sport pelo placar mínimo. 1x0.

E no Engenhão, Botafogo e Corinthians ficaram no 0x0 em um jogo apático, o Corinthians com o pensamento contra o Fluminense na quarta-feira foi muito mal, já o time da Estrela Solitária mostrou que é extremamente carente de Maicosuel, e que sem o camisa 10 o time não vai muito longe no campeonato.

FUTEBOL EUROPEU

Na Europa como já era esperado, o fim de semana foi de taças. Manchester United, Barcelona e Internazionale garantiram o titulo de forma antecipada. Os Red Devils em um “jogo de compadres” ficou no 0x0 contra o Arsenal, e ficou com o tri. O Barcelona, contou com o tropeço do Real Madrid (derrota de 2x3 para o Villareal) para ser campeão antes mesmo de entrar em campo, e no domingo recebeu do Mallorca o “Pasillo de Honor” e o carimbo nas suas faixas, 2x1 para o time do brasileiro Cleber Santana, autor do segundo gol. A Internazionale assim como o Barça, contou com o tropeço do seu principal seguidor para ficar com o tetra antes mesmo de entrar em campo, no entanto, quando entrou não deixou que o Siena carimbasse as suas faixas, fez 3x0 com Cambiasso, Balotelli e Ibrahimovic e no fim Julio César comemorou com a camisa 10 de Adriano, lembrando que o Imperador fez parte do grupo campeão. Na França, o hepta campeão Lyon complicou o Olympique e deixou o Bordeaux a um empate na próxima rodada para ser campeão, e na Bundesliga, o Wolfsburg ficou também a um empate para conquistar o inédito titulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário