segunda-feira, 25 de maio de 2009

Súmula da Rodada.

A rodada começou com três partidas no sábado.

Em Goiânia, o favorito Internacional conseguiu mais uma vitória fora de casa e manteve os 100% de aproveitamento até agora no campeonato. Mesmo jogando com o time reserva, o Colorado suportou a pressão do alviverde goiano e venceu por 1x0, gol de Taison.

No Pacaembu, o Corinthians conseguiu sua primeira vitória no campeonato. Dois dos três gols do jogo foram de zagueiros (2x1 – Jean e Souza pelo Corinthians e Daniel Marques do Barueri), e o atacante Souza finalmente desencantou e voltou a marcar com a camisa corinthiana, novamente de pênalti, o agora camisa 43 abriu o placar para garantir os primeiros 3 pontos do Timão.

E no Mineirão, ainda no primeiro tempo o Cruzeiro fez o placar que o assegurou mais uma vitória, com dois gols de Kleber, a Raposa bateu o Vitória por 2x0.

Já no domingo, no Olímpico, o Grêmio passou pelo Botafogo. O Tricolor com gols de Jonas e Fabio Santos bateu o time de General Severiano por 2x0 e conseguiu sua primeira vitória.

O Santos no Maracanã aplicou a maior goleada da rodada, fez 4x1 sobre o Fluminense, com gols de Molina, Madson e dois de Kleber Pereira pelo Peixe, e Mariano marcou para o Tricolor Carioca. A nota triste do jogo ficou por conta de Eduardo Ratinho, que em uma entrada criminosa por pouco não quebrou a perna do garoto Neymar, que por sinal, após um “gelo” entrou bem no jogo.

Na Arena da Baixada, o Furacão abriu 2x0 sobre o Náutico no primeiro tempo com dois gols de Wallyson. No entanto, no segundo tempo, o Timbu, com gols de Gladstone e Anderson Lessa duas vezes virou o jogo e garantiu mais uma vitória.

Palmeiras e São Paulo fizeram o clássico da rodada, no Palestra Itália. E o destaque da partida vai para os dois goleiros, Marcos e o estreante Denis foram muito bem e garantiram o resultado de 0x0. E mais uma vez, o tricolor paulista foi beneficiado pela arbitragem, um pênalti claro não foi marcado em favor do alviverde, assim como na rodada passada, o São Paulo só não saiu derrotado, devido a intervenção do árbitro do jogo, no caso de ontem, Rodrigo Bragueto.

O Atlético-MG conseguiu o que na minha opinião foi o resultado mais surpreendente do certame desse fim de semana. Conseguiu bater o Sport na Ilha do Retiro e chegou aos sete pontos. Com dois gols de Eder Luis e um de Marcio Araújo, o Galo fez 3x0 no Leão, mas permitiu que o rubro-negro diminuísse com um gol contra de Jonilson e um de Dutra.

Por falar em rubro-negro, o Flamengo também longe de seus domínios, venceu o Santo André no Bruno José Daniel por 2x1, com dois gols de Josiel, Ricardo Conceição marcou para a equipe do ABC.

E para finalizar, na Ressacada, o Avai recebeu o Coritiba e empatou em 2x2 com gols de Muriqui e Ricardinho para o Leão, e Hugo e Marcelinho Paraíba para o Coxa. Foi o terceiro empate do Avai em três jogos, enquanto o alviverde paranaense conseguiu marcar seu primeiro ponto no campeonato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário