quinta-feira, 21 de maio de 2009

Resumo da Semana











As Quartas-de-finais da Copa do Brasil foram eletrizantes. Nós, amantes de futebol, não temos do que reclamar.

Comecemos pelos dois jogos mais chochos da rodada. Na terça-feira, o Coritiba recebeu a Ponte Preta, e mesmo sendo sufocado pela macaca garantiu a vitória no fim com um gol do argentino Ariel. Já na quarta-feira, Vitória e Vasco praticamente “cumpriram tabela”, afinal a vitória do time carioca no primeiro jogo por 4x0 deu uma ampla vantagem e nem mesmo uma grande zebra eliminaria a equipe cruzmaltina.

Se esses dois jogos foram um tanto sem graça, nos outros dois em compensação, sobrou emoção. No Beira-Rio, Inter e Flamengo disputaram a vaga em grande jogo com o Flamengo mais uma vez perdendo várias chances de gol. Num lance totalmente atípico, o lateral Juan (aquele mesmo que brigou por “excesso” de treino) entregou a bola nos pés de Nilmar, o camisa 9 colorado foi no fundo e rolou para Taison abrir o placar. No segundo tempo, o Flamengo foi pra cima buscando o empate, e conseguiu com Emerson. O resultado daria a classificação a equipe rubro-negra, mas aos 44 minutos, Ibson fez falta desnecessária na entrada da área e Andrezinho (cria da Gávea) cobrou com precisão, o Inter estava classificado para pegar o Coritiba.

E no Maracanã, o Fluminense começou o jogo com uma formação mais ofensiva, buscando reverter a vantagem corinthiana, porém, essa formação abriu o jogo, e logo aos 5 minutos Jorge Henrique sofreu falta na entrada da área. Chicão cobrou com a maestria de sempre e colocou o Corinthians na frente, e a vantagem que já era enorme, aumentou novamente aos 16 quando Dentinho deu passe primoroso para Jorge Henrique dar um leve toque (de coxa) por cima de Fernando Henrique, 2x0 para o Corinthians. Fatura liquidada? Não, pois no segundo tempo o time de Mano Menezes se acomodou com o resultado e deu uma cochilada, foi o suficiente para o tricolor acordar e em menos de 5 minutos, Alan e Thiago Neves empataram o jogo e deixaram o torcedor alvinegro com o coração na mão. Mas, no fim, prevaleceu o empate e agora o Corinthians enfrenta o Vasco na semifinal.

Duas notas tristes no jogo do Maracanã ficaram por conta do árbitro Carlos Eugênio Simon, que logo no começo do jogo deu um amarelo para Maycon do Fluminense por simulação, e em seguida, o mesmo Maycon deu uma entrada digna de receber o segundo cartão e Simon pipocou e não deu. Pouco depois o atacante Fred, entrou de forma criminosa no zagueiro corinthiano William, um lance para expulsão, que o gaúcho deu apenas amarelo para o camisa 9 tricolor. A outra nota triste foi justamente o baixo rendimento dos dois camisas 9, tanto Fred, quanto Ronaldo, estiveram bem abaixo do esperado, o atacante tricolor até marcou, mas estava em condição de impedimento, já o Fenômeno deixou a desejar, esteve bem abaixo do que apresentou até agora na temporada e foi substituído por Diego aos 44 do segundo tempo.

Agora é esperar e torcer para que temos novamente duas semifinais tão sensacionais quanto foram os cotejos de ontem.

PS.: Vale lembrar, que também ontem em Istambul, com três gols brasileiros, o Shaktar Donetsk bateu o Werder Bramem (2x1 com gols de Luiz Adriano e Jadson para o Shaktar e Naldo para o Werder) e se sagrou campeão da Campeão da Copa da UEFA, o segundo torneio de clubes mais importante do velho continente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário