sexta-feira, 22 de maio de 2009

O Erro de Dunga.


Sempre reclamamos que o treinador da Seleção Brasileira não olhava para o futebol brasileiro e que convocava apenas jogadores que atuam fora do país, pois bem, dessa vez Dunga parece ter nos ouvido e resolveu chamar nada mais, nada menos do que cinco atletas que jogam por aqui.

Mas, eu faço a pergunta: SERÁ QUE ELE FEZ O CERTO? SERÁ QUE ERA MESMO A HORA?

Acho que não. Dunga não fez o certo. Essa não era a hora correta do técnico convocar os jogadores do Brasil. Não agora que estamos em reta final de Copa do Brasil e de Taça Libertadores.

Internacional (Kleber e Nilmar), Corinthians (André Santos), Cruzeiro (Ramires) e Grêmio (Victor) estarão desfalcados de jogadores importantes para seus jogos decisivos diante de Coritiba, Vasco, São Paulo e Caracas respectivamente, enquanto jogadores que atuam na Europa estarão de férias.

Apresento aqui bons nomes que atuam no velho continente e que poderiam ser chamados no lugar desses que foram:

- Diego Alves (Almeria); Renan (Valencia) – GOLEIROS.

- Fabio Aurélio (Liverpool); Mawxell (Internazionale) – LATERAL ESQUERDA.

- Denílson (Arsenal) – VOLANTE.

- Grafite (Wolfsburg) – ATACANTE.

Então, na minha opinião, Dunga errou mais uma vez, agora por desmontar os clubes em momento tão importante na temporada tendo outros bons nomes a serem testados.

LIBERTADORES

E ontem pela Libertadores, o gigante Boca Juniors caiu diante do Defensor do Uruguai dentro de La Bombonera ao ser derrotado por 1x0 com gol de Diego de Souza, na ida as duas equipes ficaram no empate por 2x2. Agora o time uruguaio enfrenta outro argentino, o Estudiantes-ARG pela fase quartas-de-final do torneio continental.

2 comentários:

  1. Grafite, aliás, está em grande fase. Para um centroavante, tem boa técnica e, o principal, faz gols. Já que o Dunga gosta do futebol do Leste Europeu, acho que o Fernandinho seria uma boa. Está jogando de volante-armador no Shakhtar Donestsk da Ucrânia. Abraços.

    ResponderExcluir
  2. É verdade Marcelo, mas parece que o nosso treinador tem uma certa "preguiça" de avaliar quais jogadores de fato estão melhores e convoca os que estão em maior evidência na imprensa, ou pelo clamor popular. Afinal, se realmente, a seleção é momento, Grafite está em uma fase infinitamente melhor do que qualquer um dos 4 avantes chamados, e Fernandinho (assim como o Jadson lá do Shaktar) vivem grande fase, talvez até melhores do que de parte dos nossos meiocampistas.

    ResponderExcluir