quinta-feira, 14 de maio de 2009

Resumo da Semana.

A semana foi eletrizante. A começar na terça-feira com o jogo extremamente tenso entre Sport x Palmeiras, onde o clube pernambucano venceu por 1x0 com gol de Wilson, mas perdeu a classificação em seguida nos pênaltis, onde brilhou a estrela do monstro chamado Marcos, o arqueiro alviverde defendeu nada mais, nada menos do que três cobranças dos rubro-negros – Luciano Henrique, Fumagalli e Dutra desperdiçaram. Já pela Copa do Brasil, o Coritiba saiu com um excelente resultado - 2x2 - do Moisés Lucarelli diante da Ponte Preta, e agora joga por um empate sem gols, ou até mesmo por um empate em 1x1, e tem totais chances de assegurar a vaga na próxima semana no Couto Pereira.


Na quarta era dia de Copa do Brasil e de um jogo “chocho” no Olímpico. No sul, o tricolor gaúcho confirmou o que era esperado e venceu novamente o fraco San Martin, dessa vez por 2x0. Já pela Copa do Brasil, o “jogo de abertura” da rodada, foi entre Vasco x Vitória em São Januário, e foi um massacre, 4x0 para o gigante da colina que vai para o Barradão com uma enorme vantagem. Continuando no Rio, Flamengo x Internacional fizeram um jogão, apesar do placar de 0x0, a partida foi recheada de chances pra ambos os lados, com o rubro-negro mandando bolas na trave e forçando o goleiro Lauro a fazer grandes defesas, e já no fim do segundo tempo foi a grande oportunidade colorada, com um petardo no travessão seguida de grande defesa em dois tempos do goleiro Bruno. No Pacaembu, o Corinthians fez dele o que se esperava, começou o jogo a todo o gás, dominou o jogo e acuou o tricolor carioca, criou inúmeras ocasiões, no entanto, esbarrou em um Fernando Henrique em noite inspirada, o goleiro “pó-de-arroz” fechou o gol e não deixou que o alvinegro paulista saísse do cotejo com uma vantagem ainda maior. No fim, o Corinthians venceu pelo placar mínimo e agora joga pelo empate no jogo da volta no Maracanã, ou por derrota de um gol de diferença, desde que faça gol no campo do adversário.


Ufa! Quanto futebol em terras tupiniquins, vamos a Europa.


Lá pelos lados do velho continente, na Inglaterra o Manchester United cumpriu ontem um jogo a menos que tinha a fazer em relação aos demais times, e não decepcionou, enfrentou o Wigan na casa do adversário e venceu de virada por 2x1 com dois golaços, o primeiro de Carlitos Tevez de letra (ou calcanhar, quem definiu por favor me avise como foi) e o segundo de Carrick em um tirambaço de fora da área, sem chances para o goleiro. Agora, os Red Devils abriram seis pontos de vantagem em relação ao Liverpool, seu principal perseguidor, e joga por apenas um pontinho nas próximas duas partidas diante do Arsenal no Old Trafford e do Hull City fora de casa para garantir o tri campeonato. Na Espanha, o Barcelona confirmou o favoritismo e bateu o Athletic Bilbao e conquistou a Copa do Rei, o primeiro dos possíveis três títulos que podem ir parar na Catalunha. Notou que falamos da Europa e citamos apenas Manchester United e Barcelona, nada a ver com a final da Champions League dessa vez, mas não dá pra falar de futebol europeu sem mencionar as duas maiores equipes do momento, aguardemos pelo grande confronto no dia 27 de maio em Roma.

Um comentário:

  1. Olá Rafael, tudo bem?

    O Campeonato Brasileiro começando e os europeus terminando. Sobre a Champions League, acho que o Manchester chega mais inteiro (só tem o desfalque do Fletcher), enquanto o Barcelona tem problemas no meio-campo (Iniesta segue contundido e Daniel Alves está suspenso) e na defesa (Marquez machucado e Abidal suspenso).
    Quanto ao Adebayor no Arsenal, ele realmente não volta para marcar, assim como praticamente nenhum atacante de referência. Não fui muito claro ao mencionar isso. Obrigado pela observação. Estarei sempre aqui no seu blog e te espero lá no meu. Abraços. Marcelo Costa.

    ResponderExcluir