sexta-feira, 15 de maio de 2009

Taça à Vista!


É isso! A rodada desse fim de semana pode ser recheada de títulos nos gramados do velho continente. Na Espanha, o Barcelona pode confirmar o já esperado título, o seu segundo na temporada – e na semana, já que ganhou a Copa do Rei na quarta contra o Athletic Bilbao. A equipe catalã só precisa vencer o Mallorca fora de casa, e pra isso conta com o poderoso ataque de Messi e Eto’o. Mas mesmo com um tropeço o Barça pode ser campeão, desde que o Real Madrid perca para o Villareal no El Madrigal, um resultado não muito surpreendente, uma vez que o Submarino Amarelo ainda luta por uma vaga na próxima edição da UEFA Champions League.

Na Inglaterra, a situação do Manchester United é ainda mais confortável do que a do Barcelona, afinal, os Red Devils jogam em casa e precisando apenas de um empate diante do Arsenal para se sagrar tri campeão inglês. O Liverpool, segundo colocado, vai até West Bromwich enfrentar o time da casa, já rebaixado.

Pelo campeonato italiano, a Internazionale joga por uma vitória em casa contra o Siena para ficar com o Scudetto pelo quarto ano seguido, com três rodadas de antecedência. O segundo colocado Milan enfrenta a Udinese fora de casa, e não deverá ter vida fácil, já que a equipe de Udine, ainda briga por uma vaga na Copa Europa.

Os dois únicos campeonatos (dos principais países), que não vão terminar nesse fim de semana, são o alemão e o francês. Na Bundesliga, se não o melhor campeonato em questão técnica, com certeza o mais disputado, o mais acirrado, pois faltando duas rodadas, pasmem, ainda temos CINCO times na disputa do titulo. Wolfsburg (63 pts) x Hannover, Bayern München (63) x Hoffenheim, Hertha Berlim (62) x Schalke 04, Stuttgart (61) x Energie Cottbus e Hamburgo (58) x Colônia, são os jogos que envolvem as equipes que ainda seguem na briga pela taça. E na França, um aguardado confronto direto na briga pelo título marca a rodada. Olympique (71) x Lyon (64) farão uma grande partida, e um empate tira do time de Juninho Pernambucano a chance de tentar o hepta campeonato. Enquanto os dois se matam, o Bordeaux também com 71 pontos enfrenta o Le Mans em casa, buscando a vitória e torcendo por um tropeço do Olympique, para que possa depender só das próprias forças.

Enfim, a temporada européia vai chegando ao fim, e as taças vão tomando seus destinos, vejamos se alguma define seu endereço nessa rodada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário