terça-feira, 19 de maio de 2009

Eyes on the Prize!


No próximo dia 27, nós fãs de futebol, veremos uma partida épica entre as duas melhores equipes do mundo hoje. Barcelona e Manchester United decidirão a UEFA Champions League em Roma, e é claro que todas as atenções do mundo estarão voltadas para lá, mais especificadamente em dois jogadores: Lionel Messi e Cristiano Ronaldo.

Esses dois já estão na disputa pelo prêmio de melhor jogador do mundo desde 2007, quando Kaká levou o troféu, com o argentino em segundo e o gajo em terceiro. Já em 2008, Ronaldo foi simplesmente brilhante e com todos os méritos foi eleito o “number one”, Messi mais uma vez ficou em segundo. Porém nessa temporada, “Lio” tem sido brilhante, comanda o melhor ataque da Europa e é apontado como o futuro vencedor do prêmio, mas é claro que essa confirmação vai depender e muito do desempenho do Hermano diante da consistente defesa do United, vale lembrar que Messi apesar de estar jogando muita bola, não fez o que dele se espera contra a também fortíssima defesa do Chelsea e que é a hora dele aparecer. Cristiano Ronaldo por sua vez, até o ano passado muito questionado aqui no Brasil por “pipocar”, não aparecer em jogos decisivos (tudo devido ao pênalti perdido na final da Champions do ano passado diante do Chelsea), esse ano vem calando a boca dos críticos e decidindo. Foi assim nas oitavas de final contra a Inter de Milão, quando o camisa 7 marcou o segundo gol da vitória por 2x0 e selou a classificação, nas quartas, contra o Porto, após o empate em Old Trafford por 2x2, no jogo da volta em Portugal, um petardo do meio da rua disparado pelo luso garantiu os Red Devils nas semi finais, onde mais uma vez ele apareceu, marcando 2 dos 4 gols (os outros foram de O’Shea e Park) que deram a classificação do United a final.

Esse duelo particular, dos dois maiores astros do futebol mundial no momento vai apimentar e muito a decisão, afinal, além do titulo mais importante do cenário interclubes, também estará em jogo o status de melhor jogador do mundo na temporada.

2 comentários:

  1. Espera-se um espectáculo inolvidável em Roma, estou ansioso para que chegue o dia desse grande jogo, entre as duas melhores equipas mundiais da actualidade. Messi tem sido brilhante nesta temporada, mas ultimamente vem descendo um pouquito. Ronaldo não conseguiu repetir o rendimento da época transacta (também era difícil conseguir um rendimento tão espectacular como em 2007-08, além de ser preciso não esquecer que ele foi operado na pré-época e perdeu os primeiros jogos), mas vem subindo nesta fase decisiva e tem resolvido nos grandes desafios - para minha tristeza, pois sou adepto fervoroso do FC Porto. Para esta final da Champions, estou a torcer pelo Manchester United e pelo meu compatriota, mas reconheço que adoro o futebol praticado pelo Barça de Guardiola.

    Quanto ao título de melhor jogador do mundo 2009, não sei se dependerá directamente de quem vencer esta final, mas decerto que ajudará a definir. Para já, Messi talvez esteja na frente na totalidade dos desempenhos ao longo da época, mas parece-me que até ao fim do ano ainda muita coisa pode acontecer e é prematuro dizer qual dos dois irá arrebatar o FIFA World Player deste ano.

    ResponderExcluir
  2. Simplesmente Futebol Arte! CR7 versus LM10

    ResponderExcluir